Quando estes noivos se conheceram tinham o seu jeito muito individual, as suas características únicas e especiais, a sua postura confiante e forte... contudo, ainda não tinham o dom da compreensão um com o outro, o dom de se fazer entender nos momentos de "menos concordância".
Com o passar do tempo, e porque às vezes temos de ser mais flexíveis e ponderados, aprenderam que as palavras podem ser duras, podem "aborrecer"... aprenderam que a união se faz compreendendo a opinião do outro, os seus sentimentos, respeitando pensamentos divergentes e, acima de tudo, sabendo escutar o outro.
Expressões como "Não te estás a fazer entender!", em vez de, por exemplo, "Estás parvo(a)?", podem abrir caminho a um discurso mais calmo e aberto... Expressões como "Tens razão", em vez de, por exemplo, "Fica com a tua que eu fico com a minha", podem fazer com que uma potencial discussão se transforme numa divertida conversa, na qual se reflecte calmamente naquilo em que um e outro estavam errados.
Estes noivos, apesar de manterem a sua personalidade, os seus jeitos, os seus "toques", que tanto os caracterizam e foram, sem dúvida, o que os atraiu, conseguiram, ao longo destes anos de relação, moldarem-se mutuamente, crescer juntos... conseguiram construir uma relação de compreensão, de sinceridade e, acima de tudo, amizade... fazem-se sempre entender, seja com palavras, olhares ou, simplesmente, um gesto de carinho.
Saber rir do que nos chateia, saber aligeirar as situações é, sem dúvida, a melhor acção quando algo nos incomoda.
Até já.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
é sempre bom ler estes post. Não só como "saber lidar com a nossa cara metade", mas tb o "como saber lidar com as pessoas em geral".
Fiquei a pensar realmente nisto...
Beijos noivos mais giros :D
Enviar um comentário