quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Picasso & CA

Os noivos revelaram o Picasso que existe dentro de si: pintaram a sua casinha!

1º passo: comprar as tintas!
Lá foram escolher as cores com as quais queriam colorir o seu espaço. Branco primavera e Vermelho morango foram as grandes eleitas.

2º passo: comprar pincéis, trinchas, rolos, protecções...
Com o melhor material se faz a melhor obra-prima!

3º passo: proteger todas as coisas que não podem ser marcadas com a pincelada destes dois.
Muita fita-cola, muito plástico, mobília toda junta e tapadinha. Tudo ficou preparado para a grande estreia no mundo da pintura.

4º passo: mãos à obra!
Trincha em riste, rolo a postos e.... go! Lá começaram as pinturas na casa mais especial do momento. Todas as beirinhas tinham de ser pinceladas, todos os cantos tinham de ser devidamente pintados, o rolo não podia parar! Primeiro o quarto, depois o corredor. Descansar!
Em seguida a sala, depois o hall! Descansar, descansar! Depois a parede vermelha! Tudo isto em 3 dias! Ufa!

Desenganem-se aqueles que acham que é uma tarefa agradável porque é para nós; Fácil porque a casa é pequena; Divertida porque estavam a trabalhar juntos! Nada disso! Não foi uma tarefa fácil, teve até direito a pequenos "arrufos" de namorados/noivos!

Seja como for, é mais uma aventura ultrapassada, mais uma lição na bagagem e mais um momento de vida a dois que serviu para refinar ainda mais a compreensão entre ambos.

A nossa noiva confessou que é rabugenta, que tem pouca paciência para a desorganização... já se arrependeu das vezes em que não falou tão adequadamente ao seu noivo... felizmente o nosso noivo é o maroto mais compreensivo do mundo, o mais paciente de todos! Soube, com o seu jeitinho, respirar fundo e não se chatear (muito!) com a noiva! Ela agradece e quer retribuir =)

Todos os dias desta vida a dois são já uma aventura. Tudo serve para aprender e para partilhar.
Não foi isto um teste aos dois, foi antes uma preparação para as cedências, reflexão, ponderação e calma que se deve ter em momentos que, vendo bem, não são assim tão aborrecidos nem problemáticos.

Até já.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei. Pela primeira vez sinto necessidade de comentar neste blog. O reconhecimento público e discurso de galhardos elogios merecem, sem dúvida, igual retribuição a uma noiva tão especial, tão sui generis como só ela pode e sabe ser...

Anónimo disse...

Ora bem cabe-me a mim dizer alguma coisa, visto ter lá estado (em casa)!

A casa estava MUUUUUIIIIITTTTTOOOOO BEEEEMMMMM pintada! ;) (tenho de dizer coisas bonitas logico)

Devo dizer que os (ainda) noivos tem uma bela vista para uma vizinha! Tal como comprovado logo pela manha!

o chão está IMPECÁVEL, até tive pena de dormir em cima do colchão!!!

É uma bela casa, e cheira-me que depois das pinturas, está mais do que pronta para a proxima fase..... a decoração!!!