"O casamento é um acordo entre duas pessoas, de sexo diferente, que implica direitos e deveres recíprocos. Este processo inicia-se numa Conservatória do Registo Civil, com a declaração da vontade de contrair casamento, e a sua organização pode ser requerida pelos noivos, pelo pároco competente ou pelo ministro do culto, devidamente credenciado." - in portal do cidadão
E foi este o novo passo que estes noivos deram! Foram ao Registo Civil e disseram "queremos casar!"... e pronto, foi iniciado todo o processo burocrático.
Como pretendem contrair casamento católico, este primeiro registo na conservatória só será válido depois do pároco entregar todos os autos da cerimónia religiosa... no entanto, é mais uma nova fase, um novo momento na vida destes dois noivos... Um momento que, à semelhança da fase de noivos, passa rapidinho... Um momento em que podem brincar com aquilo que é sério e em que, não sendo ainda marido e esposa, estes noivos imaginam já como será e fazem já planos e mais planos para um futuro tão próximo!
Já só falta o "sim" oficial... está quase!
Até já.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário